SEJAM BEM-VINDOS!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lisbela e o Prisioneiro e O Pagador de Promessas



'Lisbela e o Prisioneiro' e 'O Pagador de Promessas' foram os dois últimos livros do vestibular da Universidade de Rio Verde trabalhados com os vestibulandos do Colégio Frederico Jayme. Para terminar em clima festivo, os alunos assistiram às produções cinematográficas de mesmo título e inspiradas nos texto de Osman Lins e Dias Gomes, respectivamente.
Depois, responderam a questionários elaborados pela professora Larissa Pedroso, Língua Portuguesa.
L.Pedroso

3 comentários:

Douglas disse...

A nossa noite de cinema no colégio foi bom, dos livros as peças teatrais, podendo nos envolver mais na literatura.Após ter visto o filme, fazemos uma avaliação para verificar nossa capacidade de interpretação e leitura e ajudar nos vestibulares.

Unknown disse...

Acrescento aqui que o trabalho fora realizado no período Noturno por alunos do Matutino, o que estabelece maior interação com o âmbito estudantil. Sem nenhuma dúvida a iniciativa foi louvável no que tange trabalhar com literatura de vestibular e desfrutando do modo cinemaográfico, contudo, leva a uma maior assimilação e depreensão das temáticas abordadas pelos livros relidos em filmes. Um abraço aos colaboradores e parabéns pelo projeto!!!

Anônimo disse...

oi. sou do segundo ano e queria muito que tivesemos aulas de literatura usando filmes tambn.